Não sei bem o que está acontecendo, mas parece que agora que a criatividade deveria estar a mil e as atividades estarem diversificadas, parece que venho sofrendo de um bloqueio criativo. Até a coisas mais óbvias as vezes parecem fugir e tenho tido dificuldades em resgatar." Quando falamos sobre dificuldade de aprendizagem, estamos falando, principalmente, do ato de aprender. Aprender é uma ação que supõe dificuldade; quando não se sabe, sendo o não-saber condição necessária para aprender, é esperado que as dificuldades apareçam. Temos, portanto, dificuldades que nos desequilibram e na busca do equilíbrio, aprendemos.
O fato de estarmos mergulhados num mundo de consumo, que apregoa a perfeição, de termos pressa para tudo, de acreditarmos que as pessoas devem ser regidas pelos prazeres, de acharmos que tudo que não acontece como esperamos é doença, de termos sempre um remédio para os males existentes faz com que acreditemos que ter dificuldades para aprender é algo inconcebível." (Laura Monte Serrat Barbosa; Pedagoga, psicopedagoga, mestre em Educação - março/2007 - Revista da ABPp)
Um comentário:
Oi Grace!! Nessa postagem já te aproximas da idéia da reflexão sobre as tuas aprendizagens, pois aprendeste que podemos nos surpreender com os nossos alunos. Abraços!!
Postar um comentário