sábado, 25 de setembro de 2010

Analise do semestre 2

A disciplina que mais mexeu com as minhas estruturas neste segundo semestre foi a de psicologia, que nos introduziu no mundo de Freud e nas fases do desenvolvimento infantil. Neste semestre não achei nenhuma postagem, pois não me recordo se não precisávamos postar ou se perdi estas postagens, pois me recordo que tive problemas com o Blog, portanto não posso analisar nenhuma postagem, pois não as tenho.
Analisando os trabalhos feitos e recordando da época em que estudamos, recordo que fiquei bastante impressionada com a disciplina de psicologia, pois a medida que íamos estudando, muitas vezes me pegava observando e analisando os alunos e suas atitudes tentando encaixá-las nos modelos que íamos estudando, lembro que até comentei com alguns colegas que a disciplina não estava me fazendo bem, pois não parava de analisar o comportamento dos alunos.
Hoje percebo a importância de termos estudado isto início, pois nos deu condições de conhecer a nossa clientela e de nos posicionarmos quanto a algumas atitudes próprias dos alunos que muitas vezes não entediamos mas que tinham alguma explicação na fase vivida pelo aluno ou em algo que não foi bem trabalhado na sua primeira infância.

Um comentário:

Rosangela disse...

Grace
Às vezes pela ânsia de nos mesmos tentarmos entender de forma mais objetiva os conteúdos passamos por fases de amadurecimento próprio, que somente com o tempo nos damos conta e sabemos explicar e entender de forma mais madura, cr4eio que seja o descrito em sua reflexão.
Abraços
Rosangela