domingo, 12 de setembro de 2010

Análise do semestre 01

Analisando as postagens do primeiro semestre, uma das coisas que me chamou atenção foi a angústia e o cansaço expresso em todas as postagens. Pude perceber como estava assustada com esta  nova  empreitada  e completamente perdida quanto ao o que fazer e como usar algumas ferramentas.
O primeiro semestre visou principalmente a apropriação das tecnologias, assim como a nossa inserção no mundo digital, que até aquele momento era algo novo. Além disso a maioria das interdisciplinas nos estimulava a navegar pelo trabalho das colegas para percebermos que assim como nós elas também tinham dificuldades.
Lendo os trabalhos e as postagens percebi como realmente estávamos cruas em relação a escrita e até ao próprio pensamento e a analise de algumas questões feitas de forma superficial, devido a pouca prática e ao muito tempo em que ficamos sem estudar.
O primeiro semestre foi marcado por novas descobertas,  de novas pessoas e de uma realidade diferente que até aquele momento era completamente diferente para todos nós, inclusive para a universidade, que juntamente com nós estava se aventurando em uma nova empreitada. O primeiro semestre foi marcado também com uma volta para nós mesmos, onde analisamos a nossa vida pessoal, profissional, nossos objetivos em relação a nossa carreira.
Retirei um trecho de uma postagem feita no primeiro semestre que traduz o que ainda penso hoje em dia e que lendo achei bonito e interessante, pois naquele momento que foi escrita marcava o início de uma caminhada e agora pode servir também como o fechamento desta etapa e o início de outras que virão.

Tenho ousadia para mudar radicalmente de profissão e de lançar-me a um novo desafio, chamado PEAD, onde busco a ilha desconhecida chamada especialização e conhecimento. 
Uma coisa que me deixa receosa, é com o tempo tornar-me igual a algumas colegas que dão aulas a séculos e sempre da mesma maneira, sem ousar, sem tentar fazer nada de diferente em prol de seus alunos, e porque não afirmar também, em prol de si mesmas. 
Quero dialogar sobre tudo que é bom, pelo futuro, pelas decisões acertadas, que no futuro transformam-se em algo sólido e gratificante. E principalmente quero falar de minha conquista da minha ilha desconhecida, que nada mais é do que o encontro de mim com mim mesmo. 
Concluindo, aquilo que quero e todos nós queremos, é nos encontrarmos, tanto em nossa vida profissional quanto na pessoal e isto só conseguiremos se sairmos de nós mesmos.

Um comentário:

Rosangela disse...

Olá!!!

A vida é um constante aprendizado e a cada nova etapa encontramos dificuldades e obstáculos a serem superados, sua analise foi muito boa, pois consguiste amadurecer e perceber tua superação, e teu amadurrecimento. parabens
abraços
Rosangela