No dia 8 de abril tivemos a nossa primeira reunião para falar do estágio propriamente dito que se inicia no dia 12 de abril e vai até 11 de junho. Ao mesmo tempo que a reunião serviu para tranquilizar ela também nos colocou diante do fato concreto, do que antes eram apenas suposições e ideias agora vão virar algo concreto que será colocado em prática e por mais que se diga que o estágio é uma oportunidade de aprender e que nossa atuação como professoras não será colocada em prova, vamos sim ser avaliadas pelas nossas produções. Talvez não da mesma forma que eramos avaliadas e cobradas no antigo Magistério, mas seremos avaliadas também.
Particularmente a parte que mais me preocupa não são as arquiteturas pedagógicas sendo inseridas no dia-a-dia dos alunos, pois nisso acredito que não terei grandes dificuldades, pois aos poucos à medida que iamos aprendendo algo novo ia aplicando com alguma de minhas turmas. O que mais me preocupa e com certeza vai gerar mais dores de cabeça é a parte burocrática, da escrita do projeto de estágio, pois pensando e praticando a coisa me parece mais fácil, mas colocar isso no papel nos moldes certos embasando cada ação teoricamente penso que será mais complicado.
Apesar que na minha escola de estágio agora, justo agora foi resolvido reformar o laboratório de informática inviabilisando por pelos menos um mês a realização de trabalhos com os computadores da escola. Já entrei en contato com a SMED para que de alguma forma eles possam me ajudar cedendo algum espaço para que consiga trabalhar uma vez por semana com os alunos usando computadores.
Um comentário:
Oi Grace!! Pelo menos os aspectos burocráticos são mais fáceis de resolver :)
Um ótimo início de estágio pra ti. Abração
Postar um comentário