
Durante a divulgação dos dados da pesquisa para a realização dos gráficos os alunos mostraram surpresa com alguns dados, como por exemplo das crianças que não possuem computador na sala de aula e aquelas que possuem pouco conhecimento nesta área, pois para muitos o computador faz parte do dia-a-dia e para alguns ficou difícil entender como alguém poderia não ter ou ficar sem. Contornei dizendo que provavelmente estes colegas realizavam outras atividades e que talvez seria a opção da família em não er um computador em casa, que provavelmente este dinheiro foi aplicado em outras coisas mais importantes para a família no momento e assim por diante.
Esta semana os alunos não tiveram contato direto com as tecnologias, pois nosso laboratório de informática está em reforma e estamos tentando conseguir um espaço para realizar este trabalho. Solicitei para a SMED, mas a secretária de educação, dona Cleide do Prado negou, pois existe esta coisa que os espaços do município são somente para as escolas da rede munucipal e nós como somos da rede estadual não temos este mesmo direito, mas estou em contado com uma escola de informática de Sapiranga para conseguir este espaço e já agendei uma hora para falar diretamente com o prefeito para resolver este problema o mais rápido possível.
Um comentário:
Oi Grace!! Seria legal utilizar o espaço do blog para registros das tuas aprendizagens ao longo dessa caminhada, deixando os detalhes específicos do estágio para o teu pbworks. Abração!!
Postar um comentário