Realizando minha tabela de planejamento pude perceber que durante a semana tenho muito pouco tempo para o lazer, pois na verdade durante a semana o máximo que faço realmente em termos de lazer é assistir televisão e ler antes de deitar.
Meus finais de semana ocupo boa parte deles para planejar para a semana, pois percebi que planejar de um dia para o outro não funciona para mim, pois chego muito cansada em casa.
Agora estou trabalhando em Campo Bom na parte da tarde e por conta disso não almoço mais pois não sobra tempo para ir para casa, acabo fazendo um lanche na escola.
Uma das coisas que não abro mão é da minha hora de dormir, sempre procuro estar na cama até as 22 horas, pois preciso destas horas de sono para me recuperar.
Moro com minha mãe, por isso não me ocupo significativamente com os trabalhos domesticos, mas claro que ajudo sempre que posso, mas como não é uma atividade rotineira acabei não colocando na tabela.
Acho interessante planejar o tempo, mas penso também que este planejamento deve ser flexível, pois tem dias que por mais que se tente é impossível realizar tudo dentro dos prazos certos, pois sempre estamos sujeitos a imprevistos. Procuro sempre seguir uma rotina, pois esta regularidade me faz bem e principalmente me tras segurança.
Tento me dedicar o máximo possível em fazer tudo acontecer durante o dia da forma planejada para poder usufruir do tempo da melhor maneira possível.
Não coloquei na tabela os momentos em que passo com minha família durante a noite, mas procuro sempre dedicar um tempo para sentar e conversar com minha mãe, meu irmão, cunhada e sobrinho, com que as vezes brinco.
Um comentário:
Oi Grace, concordo com tuas colocações, o planejamento do tempo deve servir muito mais para a nossa organização do que ser uma "camisa de força" que acaba impedindo que nos re-organizemos frente aos imprevistos. Penso que o desafio é justamente podermos equilibrar rotina com imprevisibilidade. Abração, Sibicca.
Postar um comentário