Cada ato pequeno ou grande pode fazer alguma diferença em um sistema, seja ele grande ou pequeno. O ato de sair de casa com um carro desregulado, pode despejar no ar o monóxido de carbono e assim contribuir mais ainda com a poluição da atmosfera. A utilização de detergentes não biodegradáveis tanto pelo uso doméstico quanto de indústrias despejados nos rios, diminuem o oxigênio da água causando mortandade de peixes.
Claro que os exemplos citados acima sendo praticados somente por uma pessoa não causariam um estrago tão grande, mas a junção de vários indivíduos cometendo os mesmos atos causam um desiquilíbrio no sistema.
Enquanto os indivíduos do filme estavam trabalhando juntos por um mesmo objetivo, que era manter o equilíbrio tudo corria muito bem. A partir do momento que um novo elemento foi inserido naquele ambiente, houve um momento de discórdia e com isso o início do desiquilíbrio, pois os indivíduos pararam de trabalhar pelo mesmo objetivo e passaram a pensar no prazer de ouvir a música daquela caixa.
O mesmo acontece com o meio ambiente, que com o passar dos anos e o advento da tecnologia (várias invenções que provocam desiquilíbrio ecológico) tem sido destruído, prejudicando fauna, flora e a própria vida.
Foram estas as conclusões que pude tirar assistindo ao vídeo Balance da Interdisciplina de Ciências, que a princípio parecia não ter muito a dizer mas com as relações que fomos fazendo com o tema proposto conclui que ele tem tudo a ver com o meio ambiente ou com o espaço em que vivemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário