Demoramos um pouco para realizarmos nosso projeto de Artes Visuais, primeiro porque o trabalho era em grupo e são várias cabeças pensando, e é preciso de um trabalho de convencimento das colegas e muita argumentação e ainda as idéias que vão surgindo. Segundo problema: o que fazer, como fazer. Depois que estes pequenos detalhes foram resolvidos finalmente conseguimos realiza-lo.
Através da inumeras idéias que foram surgindo, e das conversas que tivemos ao longo do processo de construção deste projeto, pude perceber como o trabalho de Arte é pouco explorado em nossas escolas, pois ficamos sempre no óbvio, no mais fácil, tratando o trabalho de Artes como se fosse um complemento ou um fechamento de um projeto. Nunca em meu trabalho, tratei a disciplina de Artes Visuais como o foco principal de um projeto, ele sempre aparecia mas como um complemento e através das inumeras pesquisas que relizamos para este trabalho, consegui perceber que é possível sim partir de um trabalho artistico e atravé dele criar um projeto rico e completo que trabalhará diversas habilidads de nossos alunos e os estimulará a se aprofundar em seus trabalhos.
Partimos do trabalho da artista Magdalena, que nos chamos a atençao pela sua originalidade, pois era uma pintura feita com massa de modelar, que para o nosso aluno é algo diferente e inovador e não tão longe da sua realidade. Criamos todo um projeto justamente sobre este trabalho que nos chamou muita atenção.
Um comentário:
Grace:
Através desta interdisciplina estamos conseguindo perceber o quanto Artes Visuais é importante para o desenvolvimento integral do aluno. Fica o desafio de encontrar as estratégias de como trabalhar com os nossos alunos.
Celi – tutora do pólo de Sapiranga.
Postar um comentário