Não bastasse a preocupação que nos acompanha com a questão do estágio, pois apesar de sermos professoras a bastante tempo, existe a preocupação de como fazer, de querer que tudo de certo, que aquilo que pensamos possa ser posto em prática.
Hoje chegou um email na minha escola, vindo da 2ª CRE dizendo que nós não podemos fazer estágio em nossas turmas, prejudicando com isso dezenas de meninas que já tinham se programado para realizarem este trabalho com sua turma.
Eu trabalho 40 horas semanais, é bem difícil nesta altura do campeonato conseguir uma escola, ou outra turma para realizar este estágio e pior ainda quando vou fazer isso, pois preciso trabalhar para me manter.
A incereza nesta altura do campeonato acaba prejudicando nossa concentração e confiança, pois e os trabalhos já iniciados com a suposta turma de estágio ficam como? Onde fazer estágio, sendo que algumas já farão no segundo semestre por não terem conseguido turmas? Parar de trabalhar? Sobreviver, como? A universidade não havia previsto esta situação?
Estas são as perguntas que tem me acompanhado neste final de semana, que marca o ínicio do nosso trabalho propriamente dito, onde já faremos um esboço de nosso estágio. Pergunto: Como esboçar algo sem nem ter a certeza se farei o estágio?
Aguardo mais um capítulo desta história para definir o que fazer da vida!!!